quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Kódia Ramalho é o novo presidente do legislativo macabuense

0 comentários
Eleito por unanimidade, vereador compõe base da prefeita Tedi
Por Pedro Folly / Ascom 

Conhecido pela boa articulação política e mandato independente, o vereador reeleito Kódia Ramalho (PV), encara pelos próximos dois anos, a cadeira majoritária da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu. A escolha foi definida na tarde desta terça-feira (1), durante sessão extraordinária, que diplomou os 11 vereadores eleitos, a prefeita reeleita, Lidia Mercedes – Tedi (PT) e seu vice Marcos Couto (PSD).


Respeitabilidade, essa foi à palavra chave do novo presidente em um dos seus discursos. Kódia acredita na independência dos poderes, e luta há quatro anos pelo diálogo permanente na casa, através de debates construtivos, que visem o crescimento sustentável do município.

“O que esperamos nesta casa é a respeitabilidade, que possamos juntos defender princípios éticos, e que acima de tudo possamos fazer valer a democracia. O mandato é do povo, e para ele esta casa de leis trabalhará, não só fiscalizando, mas contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o presidente eleito.

Macabuense nato, Kódia carrega importantes títulos à frente do município. Foi fundador da Associação Comercial e Industrial, presidente por duas vezes da Liga Macabuense de Esporte, e também por sua vez do Rotary Clube de Macabu.

A trajetória política que começou aos 40 anos, já lhe rende seu segundo mandato, o primeiro em 2008, sendo o vereador mais votado, obtendo 496 votos nas urnas, o segundo em 2012, reeleito com 615 votos, crescimento significativo entre os pleitos concorridos.
Braço direito do Deputado Federal Dr. Aluízio, hoje prefeito de Macaé, Kódia Ramalho tem papel importante para o Partido Verde (PV) em Conceição de Macabu, onde é de sua responsabilidade a presidência da agremiação.

O trabalho a frente da presidência, vem mostrando desde 2008 importantes resultados, quando o partido mostrou sua força à base de oposição da época, ao eleger um vereador, entre dois candidatos anunciados pelo partido.

A estatística também comprova o bom trabalho, onde em quatro anos, o número de filiados saltou de nove, para 130, número quase quinze vezes maior comparado ao pleito anterior. Na última corrida eleitoral, dos 130 filiados, 20 concorreram a uma cadeira no legislativo macabuense pelo PV, e mais uma vez o partido elege um representante para a bancada, desta vez no poder da presidência.

Os trabalhos que começaram desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02), se estendem com intensidade pelos próximos quatro anos, foi o que afirmou o novo presidente da casa.

“O objetivo agora é trabalhar e trabalhar, a transição já está praticamente concluída e o nosso objetivo daqui em diante, é mostrar um bom desempenho, e claro, bons resultados para população que nos deposita confiança permanente. Será dois anos a frente da presidência, desafio o qual encaro com pé no chão, e com a convicção de que será um tempo de respeito, ética e responsabilidade nesta casa”, finalizou Kódia Ramalho.

0 comentários:

Postar um comentário