segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Macaé Esporte adere a Movimento Parlamentar pela duplicação da BR 101

0 comentários
Por Pedro Folly / Ascom

O Movimento Parlamentar, surgido no fim de janeiro deste ano, tem por objetivo a redução do número de mortes, por meio de uma posição oficial quanto às obras de duplicação no trecho norte da BR 101, entre os municípios de Rio Bonito e Campos dos Goytacazes (RJ).

Uma comissão executiva, composta por parlamentes de Casimiro de Abreu, Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu esteve reunida na última sexta-feira (15), na sede do Macaé Esporte Clube, onde o presidente da agremiação Teodomiro Bittencourt (Mirinho), anunciou apoio ao Movimento Parlamentar pela duplicação da BR 101.

O presidente que foi vereador por nove mandatos, já ocupou por duas vezes a cadeira majoritária da Câmara de Vereadores de Macaé. Mirinho aceitou o convite de fazer parte do movimento, onde parabenizou a iniciativa, e destacou a importância de tal ação, a fim de diminuir o número de mortes na rodovia.

“Não é uma iniciativa que visa somente às obras de duplicação, mas que tem como principal objetivo salvar vidas” relatou.

A parceria do Macaé Esporte está relacionada à divulgação do Movimento Parlamentar nos jogos do time alvinil em casa ou em outras cidades. As formas de divulgação estão sendo definidas pela comissão executiva do movimento e pelo presidente do clube.

O vereador Igor Sardinha (Macaé), relatou a importância da parceria do clube.

“O time do macaé com sua visibilidade nacional, contribuirá muito na divulgação desta ação pela vida” finalizou.

Representando o município de Conceição de Macabu, o vereador e Presidente da Câmara Municipal da cidade – Kódia Ramalho ressaltou a importância do movimento. “Somente uma ação conjunta pode mudar essa realidade. Criamos esse movimento e vamos em busca da duplicação”, disse Kódia.

Além de Kódia, também estão unidos os vereadores Igor Sardinha (Macaé), Juninho (Carapebus), Rafael Jardim (Casimiro) e Fred Machado (Campos).

Aos poucos, mais parlamentares aderem ao movimento, a exemplo de Macabu, onde estiveram presentes em reunião realizada na última sexta-feira (15), as vereadoras Izamirthes Farah, Terezinha Manhães, além dos vereadores Cláudio Lugon e Celso da Lage.



0 comentários:

Postar um comentário