segunda-feira, 10 de junho de 2013

Kódia Ramalho apoia coleta de assinaturas para novo partido de Marina Silva

0 comentários
Por Pedro Folly / Ascom

Fruto de um movimento aberto, autônomo, suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país, a Rede Sustentabilidade, tem como propósito criar um novo partido no cenário político do Brasil.

Após encontro Nacional da #Rede em meados de fevereiro, reunindo mais de 1.500 pessoas em Brasília, no último dia (27/02) foi o dia da Comissão Nacional Provisória registrar o Estatuto e o Programa Partidário no 1º Cartório de Registro de Pessoa Jurídica de Brasília, onde a Comissão Executiva Nacional Provisória apresentou ainda a Ata da Assembleia de fundação, o nome das pessoas que a integram e o endereço do Diretório Nacional Provisório. Com o registro a #rede oficializou a intenção de criar um partido político.

A obtenção do registro de pessoa jurídica consiste na primeira etapa para posterior registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como partido político. Para isso, integrantes da #rede espalhados pelo Brasil, tem como objetivo coletar 500 mil assinaturas exigidas por lei.

Intitulado como Maratona da Rede, o movimento em apoio à obtenção legal do Partido está sendo realizado em todo o território nacional. Em apenas três meses, 470 mil assinaturas foram coletadas em todo o país, demonstrando a força do movimento que tem como proposta promover uma reforma política nacional, que proporcione ao país um modelo de governabilidade, que não se baseie na troca de vantagens para a manutenção do poder.

Nesta sexta-feira (14/06), o município de Conceição de Macabu sediará a Maratona da Rede na antiga estação ferroviária. O objetivo é coletar o maior número de assinaturas, de forma que o município venha a contribuir para obtenção do Partido, e que seja aderido por cidadãos que lutem pela proposta da #Rede.

“Por entender a missão da #Rede, na reaproximação das pessoas na política, contribuindo para um novo modelo de desenvolvimento, baseado na valorização do potencial econômico, patrimônio ambiental e diversidade sociocultural, que apoio e contribuo com a luta. Não posso esquecer sem sombra de dúvidas a credibilidade da ilustre Marina Silva, propulsora deste grandioso projeto”, enfatizou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Kódia Ramalho (PV).

Vale lembrar que neste primeiro momento, não há filiação à REDE. Isso só será possível após a obtenção do registro legal como partido político, seguindo às exigências de seu estatuto. O fato de assinar a ficha de apoio não cria qualquer vínculo entre a pessoa e a REDE e é um ato legítimo de cidadania.

Conheça mais a #Rede – Acesse: http://www.brasilemrede.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário