sexta-feira, 7 de junho de 2013

Transparência e Posição

6 comentários
Kódia Ramalho discursa sobre acordos políticos na área da saúde, e se solidariza ao republicano Dr. José de Castro.

Por Pedro Folly / ASCOM
Há dois meses um clima de incompatibilidade na gestão da saúde em Conceição de Macabu, chegou a ponto de colisão entre as lideranças da pasta e a majoritária do governo.

Nas últimas eleições, um acordo político entre a prefeita reeleita Lídia Mercedes (Tedi-PT), com o ex-tucano Dr.  José de Castro, definiu que com a possível reeleição da chapa majoritária petista, o médico assumiria a saúde do munícipio.

Em parte, é o que vem acontecendo, mas algumas tribulações têm estremecido a participação de Zé nas demandas na área da saúde.

Durante cinco meses de governo, dois nomes de grande influência em Macabu geriram o setor, o primeiro Carlos Edivar Barbosa Aded, que por força maior e motivos particulares pediu exoneração do cargo, o segundo e atual secretário, Dr. Paulo Roberto Rodrigues de Barros, ambos nomeados por anuência de Zé de Castro.

Nesta semana, boatos disseminados nas redes sociais e nas ruas do município, tiveram como base, informações equivocadas quanto à participação do vereador e presidente da Câmara Municipal, Kódia Ramalho (PV), nas questões internas que definem a administração da Secretaria Municipal de Saúde.

Por quatro minutos, tempo em que discursou sobre o assunto em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (06), o chefe do Poder Legislativo, enfatizou que seu posicionamento político é claro, que pauta por um sistema transparente, ético e responsável.

Kódia Ramalho, disse que é testemunha do acordo celebrado na última campanha, ao participar das reuniões que definiram a escolha do médico Zé de Castro para administrar a pasta.

Ainda em discurso, o vereador enfatizou que seu compromisso é com a população macabuense, e que se solidariza ao republicano Zé de Castro. Kódia reforçou que todo acordo feito deve ser cumprido.

Quanto aos boatos disseminados, em relação a sua possível participação nas questões que definem a saúde do município, o parlamentar disse que como Presidente da Casa de Leis, jamais solicitará ao Poder Executivo para nomear algum cargo de confiança na esfera, e que também jamais permitirá situação inversa.

“A prefeita tem o livre arbítrio de nomear seus cargos de confiança, quanto ao atual clima de incompatibilidade cabe a ela definir as escolhas, porém, o ônus dessa decisão jamais deve ser transferido para esta Casa de Leis, ou quaisquer uns dos parlamentares que representam esta instituição”, finalizou.

Confira o discurso na íntegra

6 comentários:

Anônimo disse...

Vereador kodia parabens pelo discurso
Mostra mais uma vez sua segurança e transparencia.
Boa noite e me orgulho de te votado contigo.
Milton Vicente (Bocaina)

Anônimo disse...

Este é firme . . .
Valeu kodia.

Anônimo disse...

Tudo isto faz parte do processo político, mas temos que ser solidários ao medico José de Castro levando em conta sua capacidade profissional, se existir alguém em Macabu capaz de conduzir a saúde, esse alguem é Dr. José de Castro. Tenho um respeito muito grande ao Dr. Paulo Barros, de quem me orgulho de ser amigo pessoal e sei tambem ser ele uma "criatura castrista", igual a muitos outros, seguidores dessa corrente de desenvolvimento para Macabu. Acredito que o que precisa é ambos tomar "tenência" na vida e se acertarem. E o Senhor, presidente, precisa continuar firme na sua postura, porque Macabu precisa de homens do seu quilate para continuar existindo, o futuro te pertence.

Anônimo disse...

assim que se fa zpolitica dando nomes e sendo sincero.
este é codia meu futuro prefeito .
Marianne Silva Gomes - bairro rodia.

Anônimo disse...

VEJO NESSE DISCURSO QUE ESSE POLITICO JA TOMOU AS POSICOES QUE O POVO MACABUENSE ACREDITA: QUE É O DA TRANSPARÊNCIA E CUMPRIMENTO DE PALAVRA.
VEREADOR KODIA,VEJO QUE MACABU ACORDA PARA A MUDANÇA DE VERDADE,ESPERO QUE ESSE SENTIMENTO INVADA O SEU CORAÇÃO E COM PULSO MUITO FIRME,VOSSA EXCELÊNCIA CONDUZA ESSE PROCESSO E ACEITE O DESAFIO DE MELHORAR A VIDA DO SEUS CO-CIDADÃOS,OU SEJA ASSUMA O EXECUTIVO DESSE MUNICIPIO!!!! E TENHO CERTEZA QUE EM 2016 O POVO DE MACABU VAI SENTIR A DIFERENCA!!!!!!!!!!!ABRACOS DO SEU AMIGO FERNANDO MACAÉ!!!!

Anônimo disse...

QUANTO AO DR JOSE DE CASTRO, NÃO É NECESSÁRIO NENHUM TIPO DE DEFESA, AS SUAS AÇÕES COMO POLITICO, MEDICO E HOMEM DE BOM CORAÇÃO FALAM POR SI SÓ.
DR JOSE,HOMEM INCANSAVEL NA ARTE DE MINIMIZAR O SOFRIMENTO DE UMA GENTE QUE PRECISA!!!!!UM ABRAÇO FERNANDO MACAÉ

Postar um comentário